[:pb]3 Benefícios de SEO para seu negócio[:]

[:pb]3 Benefícios de SEO para seu negócio[:]

[:pb]Hoje em dia fazer a otimização do seu site (SEO) tornou-se um diferencial competitivo de grande importância para qualquer negócio.

Um dos maiores desafios dos gestores de marketing é saber qual é o melhor canal de mídia investir de acordo com o seu nicho de mercado, com o objetivo de potencializar os negócios e ampliar a visibilidade da marca no ambiente online.

Cerca de 75% dos usuários preferem os resultados orgânicos ao invés de Links Patrocinados.

Sabemos da importância dessa decisão e para auxiliá-lo na hora de fazê-lá, separamos 3 benefícios do trabalho de Otimização de Sites (SEO) que serão esclarecedores.

1- Aumento de Tráfego Qualificado

Quando falamos em melhorar um site, muitos podem pensar diretamente no aumento tráfego, que é fundamental, entretanto, mais importante que obter uma grande quantidade de tráfego é que essa audiência seja de qualificada, ou seja, usuários procurando aquilo que você pode oferecer.

Esse aumento de tráfego qualificado em resumo é atrair usuários que buscam exatamente aquilo que você está oferecendo.

2- Potencialização de Conversão

Quando se fala em conversão, refere-se à: uma compra no caso de um e-commerce, um novo cadastro/assinatura de newsletter no caso de um blog/site de notícias.

Ao realizar o trabalho de SEO, a palavra chave buscada será o gatilho para uma conversão, portanto é importante que elas sejam bem definidas.

Se o seu site é um e-commerce, por exemplo é muito melhor um volume de tráfego médio, porém qualificado com mais possibilidades de negócio (conversões) do que um tráfego extremamente alto e sem a menor a qualidade e consequentemente sem o aumento de conversões.

3- Tratamento de Autoridade

O termo autoridade no caso de SEO, se refere ao valor de confiabilidade de um site e das informações por esse disponibilizadas.

Esse critério é mensurado de duas formas: autoridade do dominio (DA) e autoridade da página (PA), nos quais o primeiro se refere ao site como um todo e o segundo sobre a página em questão.

Ao “organizar a casa” realizando o trabalho de SEO On-Page o ideal é investir tempo no tratamento da autoridade do seu site.

A principal estratégia utilizada para essa ação é o chamado Link Building.

Feito isso com o passar do tempo, existe uma grande possibilidade de você tornar-se uma referência em seu mercado.

Esse trabalho envolve desenvolver conteúdos para outros sites que tenham links para o seu site. Apesar de parecer simples, é preciso um estudo aprimorado.

O Google valoriza mais a quantidade de sites que linkam do que a quantidade de links vindos de um mesmo site.

Dica

Ao divulgar um conteúdo de qualidade e que interesse o seu público, a probabilidade de compartilhamentos e réplicas do conteúdo é muito maior e isso o faz aumentar a sua autoridade.

Fonte: http://www.seomaster.com.br

[:]

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Preciso potencializar minhas vendas!