5 dicas para bombar sua empresa no Instagram e no Facebook

5 dicas para bombar sua empresa no Instagram e no Facebook

Uma afirmação de Priscyla Laham, diretora de negócios do Facebook, têm feito muitos empreendedores pensarem bastante sobre a forma com que estão posicionando a imagem da sua empresa na web, mais precisamente no Instagram e no Facebook.

Segundo Priscyla, atualmente, as pessoas só não estão conectadas quando estão dormindo, visto isso, elas se encontram quase que 100% do tempo de olho no que acontece no mundo através de seus celulares, laptops e computadores.

Essa afirmação não surgiu apenas de uma fala qualquer, dados da própria empresa provam isso:

– 108 milhões de usuários utilizam o Facebook todos os meses;
– O Instagram possui mais de 35 milhões de contas ativas, apenas no Brasil;
– 92% desses acessos partem de dispositivos móveis.

#1 – É possível aumentar a autoridade de uma marca através do Instagram e do Facebook?

O que as empresas precisam entender é que a rede social não é apenas um canal de entretenimento. Já faz um bom tempo que elas passaram a ser um canal de comunicação bastante eficiente e interpessoal, entre as marcas e seus consumidores.

Com o uso, cada vez mais alto, dos aparelhos celulares, precisamos ficar atentos em fornecer um conteúdo de interesse, que fale a linguagem de nosso público alvo, mas que ao mesmo tempo, gere engajamento, conexão.

A chave para o sucesso nesse passo é conseguir ser interessante no ambiente pessoal, já que se o usuário percebe que há uma publicidade exagerada ou então, a imposição de uma propaganda, perde-se um importante fator de engajamento.

É só olhar para o que tem ocorrido dentro de ambas as plataformas: o alcance orgânico tem crescido exponencialmente, enquanto os patrocinados já vêm perdendo força há algum tempo. Isso acontece pela enorme preocupação de oferecer conteúdo relevante e não apenas algo que tenha “sido pago” para aparecer.

Preocupe-se muito em transmitir sua mensagem de forma simples, sem exagerar nas propagandas.

#2 – Como encontrar a linguagem ideal?

Encontrar a linguagem ideal para se comunicar com seu público alvo é sempre um grande desafio, isso porque, não adianta achar que existe uma receita de bolo, que basta ser aplicada que ela dará resultados incríveis.

Cada modelo de negócio tem um perfil de público e, com isso, cada perfil demandará um formato diferente de comunicação. Como encontrar o ideal? Testando!

O que você precisa pensar é que a maior parte dos acessos em ambas as plataformas é feita através do mobile, sendo assim a utilização das imagens pode te ajudar a transmitir a mensagem mais facilmente. Já foi comprovado cientificamente que o nosso cérebro processa uma imagem 60x mais rápido do que um conteúdo escrito, logo pode estar aí uma boa solução.

O investimento em vídeos também deve ser aplicado. Cada vez mais, os vídeos são utilizados em publicidades no Instagram e no Facebook, sendo representado por 20% de toda a publicidade trabalhada nessas redes sociais.

Há sempre a possibilidade de explorar esse formato, já que as opções são cada vez maiores.

#3 – O que um anúncio precisa ter para chamar a atenção?

As empresas precisam compreender que a quantidade de informação dentro de uma rede social é surreal. A cada milésimo de segundo, milhares de novas publicações são postadas pelos usuários, logo para bombar sua empresa será preciso destacar-se entre elas.

O primeiro fator é chamar a atenção de seu público, seja por um título atraente, pelo emocional, por uma imagem de cores quentes, enfim, o seu anúncio precisará saltar aos olhos, senão será mais um entre muitos.

O ideal é que seus anúncios não tentem vender algo logo de cara. Primeiro pense em chamar a atenção, conquistar e depois, sim, ofereça algo do interesse do público, no intuito de vender.

Pense que quem está no Facebook ou no Instagram não entra na intenção de comprar nada, porém pode mudar de ideia se for impactado por algo muito relevante e interessante. Então, chame a atenção, conquiste e só depois ofereça algo pensando em conversão em vendas.

#4 – Invisto apenas no Facebook e no Instagram?

A utilização do Facebook e do Instagram é bastante alta e só tende a crescer nos próximos anos, porém investir todas as suas fichas e até mesmo sua verba apenas nessas duas plataforma não é o caminho ideal para bombar sua empresa.

O que falamos no início do texto é realmente verdade, atualmente, os usuários estão conectados em seu celulares praticamente 24 horas por dia, ficando fora apenas quando dormem, porém lembre-se de que o usuário dorme, mas seu celular continua ligado recebendo notificações das quais ele verá ao despertar.

Com isso, já vemos que o conceito de off-line e online mudou muito, assim como a utilização de multicanais. As empresas precisam estar preparadas para atender as demandas de qualquer lado que o usuário desejar.

Ele pode, por exemplo, começar a sua ação de compra no celular, mas querer finalizar em sua smart TV, em seu notebook ou Ipad. Independente do canal de sua escolha, a empresa precisa ter o pleno funcionamento e controle de métricas.

Se você está começando e não tem investimento suficiente para todos os canais, procure descobrir em qual deles o seu público está mais presente e, com isso, vá abrindo o leque aos poucos. Isso fará com que você descubra o local de melhor conversão, do qual vale um investimento mais pesado.

#5 – Escute o que seu público tem a dizer

Quando você começar a se fazer presente nas redes sociais, vai perceber que o público ficará mais íntimo de sua marca e, com isso, passará a comentar, compartilhar e até deixar pedidos nas publicações.

Esse tipo de feedback é extremamente importante para ir afinando suas estratégias, então sempre fique de olho em tudo o que está sendo comentado sobre você na rede.

Tanto os comentários positivos, quanto os negativos são primordiais para que a evolução possa ocorrer de uma maneira positiva e focada em um maior alcance.

A participação do público é muito importante para o posicionamento de uma marca, afinal sem eles não há combustível para avançar, concorda?

Dê a atenção que eles merecem, leia todos os comentários, responda dúvidas, agradeça a participação e o que mais puder fazer para demostrar que eles são muito importantes.

Se não puder fazer isso pessoalmente, pois sua marca já ganhou dimensões maiores, contrate mão de obra especializada para isso. Você verá que ao conquistar fãs, ao invés de clientes, estará elevando a qualidade da comunicação e consequentemente seus resultados serão melhores.

Com essas dicas simples já é possível bombar sua empresa no Instagram e no Facebook. Com o passar do tempo, periodicidade nas postagens, engajamento e feedbacks, será possível construir uma marca de peso!

Ficou com alguma dúvida? Ou deseja comentar algo? O espaço é seu e nós queremos te ouvir.

Fique ligado em nossas redes sociais e em nosso canal do Youtube, sempre com conteúdos incríveis para você.

Ref: http://mestredoadwords.com.br

 

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Preciso potencializar minhas vendas!