[:pb]5 dicas para escolher palavras-chaves[:]

[:pb]5 dicas para escolher palavras-chaves[:]

[:pb]As palavras-chaves sempre serão um elemento importante para quem deseja anunciar através dos links patrocinados.

Se você deseja fazer campanhas fortes, que tenham a capacidade de atrair a atenção de potenciais clientes e, sobretudo, que consigam conectá-los ao seu negócio, você precisa saber escolher de forma correta as suas palavras-chaves.

Isso porque, as palavras-chaves são as responsáveis por exibir o seu anúncio quando alguém realiza uma pesquisa relacionada ao que você oferece, no Google, por exemplo.

Com base nesse preceito básico do funcionamento dos links patrocinados, podemos dizer que as palavras-chaves certas para anunciar são aquelas que dizem bastante sobre o que estamos ofertando, não é verdade? Mais ou menos!

Isso porque, se formos analisar basicamente, eu até poderia dizer que essa é a resposta ideal, porém nem tudo é tão simples como parece.

Ficou confuso?

Não se preocupe! O conteúdo de hoje é justamente para lhe entregar informações precisas de como escolher as palavras-chaves ideais para a sua campanha de links patrocinados.

Vamos lá?

#1 – Organização Por Categorias ou Temas

A primeira dica que eu escolhi para te entregar tem a ver com a organização de suas campanhas, isso porque essa organização favorecerá a visualização dos temas e tipos de produtos que você possui para ofertar por meio das campanhas de links patrocinados.

Para que você consiga ter melhores resultados e mais foco no momento de escolher as palavras-chaves para anunciar, organize a sua campanha por temas ou categorias da seguinte forma:

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Consegue perceber como a escolha dos termos para cada tipo de produto fica muito mais específica?

Vamos à próxima dica.

#2 – Responda a Perguntas Chaves

Para ter certeza de que você está indo pelo caminho certo na hora de escolher as palavras chaves para a sua campanha de links patrocinados, não há nada melhor do que ter um guia para trilhar seus passos. Não é verdade?

Como nem sempre é possível ter essa ajuda tão próxima, resolvi criar um roteiro de perguntas e respostas para você utilizar nesse momento tão delicado. Confira a seguir.

Considerando que você fez aquela organização indicada na primeira dica, antes de criar a sua relação de palavras-chave, responda:

Qual é o assunto do meu grupo de anúncios para links patrocinados?

Lembre-se que se você tiver vendendo, por exemplo, suplementos para atletas. Separe os seus anúncios em grupos, com diferentes temas, como Suplementos para massa muscular e suplementos para emagrecimento.

Quais são os termos que os meus potenciais clientes usariam para achar o produto que eu ofereço?

Se coloque no lugar do seu público alvo neste momento e escolha, pelo menos, uns 15 termos, por grupo de anúncio, que se relacionam com o seu produto.

Dica Extra: Depois que você colocar as suas campanhas de links patrocinados para ser veiculada, analise o desempenho de cada termo, caso seja necessário, exclua os que não te trazem retornos positivos.

#3 – Keyword Planner

Como o Google está sempre pensando em melhorar a experiência dos usuários e dos seus anunciantes, ele desenvolveu uma ferramenta especial para lhe auxiliar na escolha de palavras-chaves de qualidade.

O nome da ferramenta é Keyword Planner e você pode utilizá-la gratuitamente para compor a sua lista de palavras-chaves.

Por meio da Keyword Planner, você consegue ter ótimas ideias de novas palavras-chaves, mas não é só isso, você pode:

– Ver o volume do tráfego de pesquisa para cada termo.
– Ver qual é o grau da concorrência para cada palavra-chave.
– Receber ideias com base em um determinado grupo de anúncio.
– Verificar possibilidades com base em um site.
– Descobrir o que os seus concorrentes estão fazendo.
– Qual é o valor de cada palavra-chave em tempo real.

Entre outras coisas muito úteis para quem quer criar uma campanha de links patrocinados de alta performance.

#4 – Metas de Acordo com o Investimento

Se você tem um baixo investimento para as suas campanhas de links patrocinados e deseja atingir um público específico, há uma maneira de utilizar as palavras-chaves a seu favor. Sabe como?

Utilizando a restrições de acordo com a busca do termo.

Por exemplo:

– Vamos imaginar que o termo que você escolheu é “Suplementos Femininos”.
– 
Ao restringir o termo pela busca da palavra-chave exata, só visualizarão o seu anúncio, os usuários que buscarem pelo termo “suplementos femininos”.

Dentro do Adwords há várias possibilidades, inclusive quanto à busca do termo. Você pode restringir ou abranger o alcance de suas campanhas desse modo, sempre que anunciar na rede de pesquisa ou pela rede de pesquisa com exibição em display.

Entre as opções de abrangência, estão:

Maior Abrangência:  Seu anúncio aparecerá sempre que o usuário buscar pelas suas palavras-chave ou por palavras-chave semelhantes.

Alcance Preciso: Seu anúncio será exibido quando o usuário pesquisar por suas palavras-chaves juntamente com outros termos que compõe a frase.

Alcance Muito Preciso: Seus anúncios aparecerão, somente, quando o usuário pesquisar pelo termo exato.

Tudo entendido até aqui? Então vamos avançar um pouco mais.

#5 – Negativando Palavras-Chaves

Negativar as palavras-chaves corretas é tão importante quanto escolher palavras-chaves adequadas para seus anúncios de links patrocinados.

Infelizmente, muitos anunciantes se esquecem dessa etapa e acabam amargando altos prejuízos em suas campanhas. Isso porque, quando você negativa a sua palavra-chave, você está dizendo ao Google que o seu anúncio não deve ser exibido quando um determinado termo é buscado, mesmo que haja algum tipo de relação entre os assuntos.

Parece estranho, mas é alta a ocorrência desse tipo de situação, especialmente quando estamos criando campanhas no idioma brasileiro, afinal, o nosso vocabulário é muito vasto e algumas palavras possuem diversos sentidos diferentes, mas imperceptíveis na análise do Google.

Por Exemplo:

– A palavra manga pode estar se referendo tanto a fruta, quanto a manga da camiseta.
– A palavra meia calça pode exibir anúncios tanto para a busca pela peça de roupa feminina, quando de meia para os pés.

Percebe o potencial dessas palavras-chaves de atrair o tráfego errado ao seu negócio?

Por isso, descubra quais são as palavras-chaves que podem se relacionar ao seu negócio, mas que não contam exatamente o que você oferece.Veja quais são os potenciais termos que podem acabar te entregando um tráfego que não tem interesse no seu produto, acabando com o seu orçamento e despencando seu ROI e negative-as.

Geralmente, o Google indica que para cada grupo de anúncio, existe em média 3 termos à serem negativados, portanto analise tudo muito bem.

Não se esqueça de verificar termos que estejam relacionados às palavras-chaves que você negativou. Pode haver a necessidade deles também estarem nessa lista.

Está feito! Agora você conhece todas as dicas para escolher as melhores palavras-chaves para a sua campanha de links patrocinados. Espero que você tenha aproveitado ao máximo cada informação aqui descrita, que esse conteúdo tenha sido realmente relevante para você.

Ficou com alguma dúvida em relação ao assunto tratado? Saiba que eu estou a sua disposição, por isso, basta entrar em contato comigo através dos comentários ou pelas redes sociais, será um enorme prazer poder lhe retornar com soluções para os seus questionamentos.

Fonte: http://mestredoadwords.com.br

 

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