6 dicas de estratégias infalíveis de Marketing

6 dicas de estratégias infalíveis de Marketing

Está buscando conquistar novos clientes?

Então pare tudo o que está fazendo e venha com a gente até o final desse conteúdo!

Qual é o negócio que acha que já tem clientes o suficiente e por isso não precisa se preocupar? Isso não deve existir, não é mesmo?

Qualquer negócio seja ele um prestados de serviço ou trabalhe com revenda de produtos quer sempre conquistar mais clientes e elevar sua taxa de conversão de vendas nas alturas.

Só que esse trabalho não é para qualquer um, ainda mais em um período onde o consumidor está muito mais inteligente e agindo em um consumo consciente, então você terá que trabalhar estratégias muito mais bem elaboradas para atrair, conquistar e converter.

Para facilitar um pouco as suas ações, separamos algumas estratégias de marketing infalíveis que funcionam muito bem em qualquer tipo de negócio, basta que você adapte a linguagem de seu público alvo.

Podemos lhe garantir que todas as estratégias que vamos citar foram testadas por grandes empresas como a Coca-Cola, Apple, Microsoft, entre outras milhares de marcas famosas que existem no mercado.

Fique com a gente e preste atenção em cada detalhe!

Estratégia 1 – Fuja do usual

Muitos donos de empresa e até mesmo alguns empreendedores veem na estratégia de um concorrente do mesmo segmento resultado tão bacanas que acabam que adotando as mesma práticas para o seu negócio. Só que o que ele esquece é são por mais que vocês vendam os mesmos produtos ou serviços, públicos diferentes compram de você e com isso, o aceite pode ser bem diferenciado.

Outro ponto é que atuar com as mesmas práticas e ações não gera interesse e muito menos novidade, o que atrair é a surpresa, a novidade. Um bom exemplo de inovação que podemos citar foi a loja americana de departamentos Macy’s. Procurando uma alternativa para sair do comum, ela retirou todos os seus produtos da vitrine e colocou ali cães e gatos para adoção.

A ação foi um sucesso, a procura muito alta e quem entrava na loja para ser um adotante, acaba levando algum produto. E mesmo que não fosse para adotar, entravam para ver a fofura dos bichinhos e se interessavam pelos produtos.

Estratégia 2 – Sua empresa precisa ser vista

Nós já batemos milhares de vezes na tecla sobre a importância de fazer com seus as pessoas conheçam sua empresa, senão como é que elas vão comprar de você?

Faça-se notável, a internet é uma ferramenta excelente para que você alcance esse objetivo.

Você pode trabalhar estratégias de links patrocinadas, pode cadastrar o seu negócio no Google Maps ou utilizar de qualquer outra estratégia que faça com que você seja encontrado, caso seja necessário.

Achar que ninguém vai buscar informações sobre você é um erro tão grande que te faz ficar de fora de resultados incríveis.

Se você quer encontrar informações sobre como aparecer no Google ou até mesmo como cadastrar sua marca no Google Meu negócio, acesse os artigos que temos sobre esse assunto.

Estratégia 3 – Faça uso do E-mail marketing

Para muitos, uma estratégia batida e ultrapassada, porém para outros, a melhor estratégia que existe na atualidade.

Nós achamos que o e-mail marketing é uma estratégia importante quando é muito bem trabalhada. Isso porque, os usuários de um modo geral, acessam suas caixas de e-mail todos os dias, sendo assim, se você souber como atrair a atenção, a abertura é certa.

Uma marca bastante conceituada no mercado e que trabalhar campanhas de e-mail marketing de uma forma incrível é a Nike. Se você se cadastrar em sua lista, vai perceber que ela te mandará um e-mail personalizado com os itens de sua preferência.

Estratégia 4 – Use blogs

Existem duas formas de usar o blog em favor do seu negócio. A primeira delas é ter um blog próprio, da sua empresa mesmo e disponibilizar conteúdo de qualidade para que seus fãs, seguidores e clientes sejam doutrinados e ensinados. Isso, com o tempo, acabará gerando autoridade para a sua marca e assim, acabará ganhando pontos em relação aos usuários.

Outra prática adotada por muitas marcas é a utilização de blogueiros influenciadores que divulgam sua marca em troca de patrocínio. É o caso do Neymar, por exemplo, que é pago para dizer que utiliza o produto X ou Y.

Esse tipo de posicionamento acaba atraindo pessoas, já que o poder de uma personalidade pública é sempre muito forte. Questão de influência, sabe?

Estratégia 5 – Datas sazonais são ideias para investir

Em datas sazonais, o público de uma maneira geral, está pré disposto a comprar, afinal quem não tem alguém para presentear no dia dos pais, das mães ou até mesmo no Natal, não é?

Nesses período aposte em uma estratégia de divulgação forte, trabalhando promoções e ações que te deem destaque perante o seu público.

Lembre-se que a concorrência nesses momentos é muito alta, pois todos estão trabalhando alguma estratégia para engajar e gerar conversão, sendo assim, saia na frente e comece o seu planejamento muito antes, até mesmo meses antes de acontecer, dessa forma, você consegue se posicionar melhor.

Se não há nenhuma data comemorativa pela frente, o que no Brasil é praticamente impossível, invente uma. O site Alibaba inventou uma data chamada Dia do Solteiro e faturou mais alto do que em dadas comemorativas conhecidas.

Estratégia 6 – Anuncie sempre

Nem precisamos comentar o quanto somos suspeitos para falar sobre links patrocinados, não é mesmo?

Aposte em sua utilização para ter resultados mais rápidos, você verá que tudo irá se tornar mais simples!

Então é isso, pessoal! Você tem em mãos dicas muitos preciosas de estratégias de marketing infalíveis.

Pode até parecer simples, porém se bem aplicadas funcionam muito bem! Coloque a mão na massa e faça alguns testes, irá se surpreender com o que vai ver!

Fonte: http://mestredoadwords.com.br

 

 

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