[:pb]Como aparecer na primeira página do google[:]

[:pb]Como aparecer na primeira página do google[:]

[:pb]Esse é um daqueles conteúdos que vai te deixar de cabelos em pé e com uma vontade surreal de aplicar tudo o que vou te ensinar. Não estou sendo exagerado, pois tenho um objetivo muito claro com esse material, vou te dar dicas incríveis para que você consiga fazer seu site aparecer na primeira página do Google.

Esse assunto deve te interessar muito, certo? Pois dizer que você não trabalha todos os dias, estuda muito e dedica horas de seu tempo para posicionar seus sites na primeira página do Google seria uma inverdade. Todos nós queremos ser estar com nossos sites bem posicionados, no entanto com as diversas atualizações do Google ficamos até perdidos no meio de tantas informações.

E ainda tem mais, são tantas informações desencontradas que por muitas vezes, acabamos fazendo algo errado achando que está correto e deixamos de fazer o que deveríamos, por achar que não tem tanta necessidade assim. Eu quero mudar esse cenário repleto de dúvidas e simplificar sua vida se o assunto for aparecer na primeira página do Google.

Você pode querer me perguntar: “Tiago, as dicas que você vai me dar são garantidas? Ou seja, se eu aplicar em poucos dias vou estar nas primeiras páginas?” Então, eu preciso que tenha claro que o trabalho de ranqueamento de busca orgânica é um trabalho de formiguinha, entende? Sendo assim, você precisará trabalhar a sua paciência e ter nervos de aço, mas acredite quando eu falo que não é impossível.

Minha ajuda ainda vai um pouco mais além, pois eu não quero só te ajudar a aparecer na primeira página no Google, eu quero te ajudar a se manter por longos períodos nessa posição, já que você deve saber que a concorrência aumenta a cada dia, porém com um trabalho bem feito e com muita qualidade, você pode sim alcançar um lugar fixo nas serps.

Você já deve ter ouvido falar que existem alguns fatores de ranqueamento, correto? E até deve conhecer os principais, mas será que você aplica todo o seu conhecimento? Tudo que vou apontar aqui é o que deu certo para mim, mas entenda que cada nicho tem a sua particularidade e uma forma de trabalhar de acordo com seu público alvo, então sempre fique atendo a tudo!

1º Dica: Conteúdo de Qualidade

Acredito que não poderia começar a relacionar as dicas deixando de lado a questão do conteúdo. Esse é um dos pontos mais relevantes para o Google, uma vez que, ele preza demais a experiência do usuário, sendo assim ele quer que o assunto que for procurado seja encontrado com rapidez e com entrega total. Você deve saber, mas é sempre bom pontuar que será através das palavras chaves que você conseguirá ranquear seu conteúdo, por isso pesquise as melhores palavras chaves e trabalhe no decorrer do conteúdo de forma bem natural.

2º Dica: Libere o Sitemap

Se você não sabe do que eu estou falando ou ainda não aplicou isso em seu site, pois acha sem necessidade, preciso te falar que é de extrema importância seu uso. Isso porque, quando você fornece o sitemap para o Google é como se você fornecesse um atalho para a leitura de todo o conteúdo.

Será através de sua leitura que o buscador conseguirá enxergar as páginas do seu site, bem como as atualizações que faz. Sem o uso, você acaba dificuldade essa leitura e assim, perdendo muitas posições.

3ºDica: URL Otimizada

Da mesma forma que seu conteúdo será totalmente otimizado, a url de seu artigos também precisa ser. Digo do artigo para que você consiga entender de forma mais simplificada, porém todas as urls de seu site precisam estar adequadamente preparadas.

Procure sempre fazer url curtas e focadas no conteúdo pelo qual você abordar no artigo, assim suas chances de aparecer na primeira página do Google aumentam significativamente.

4º Dica: Use sempre uma descrição para aparecer na primeira página do Google

Sabe quando você busca por algum assunto no Google e antes de clicar no link, você consegue ler uma prévia do conteúdo? Então, isso é chamado de meta description e precisa ser usado para indexar o conteúdo de uma forma mais atraente.

Pode até parecer um detalhe bobo, porém ele é usado como vitrine e é uma das primeiras coisas que o Google lê, logo insira sempre a palavra chave com um conteúdo bastante atrativo.

5º Dica: Otimize suas imagens

Você deve saber que os buscadores conseguem ler conteúdos escritos, porém imagens não. Sendo assim, para aparecer na primeira página do Google imagens, você precisará dar uma ajudinha nessa leitura. É bastante simples e não há qualquer complicação, basta que você utilize a palavra chave em questão como nome da imagem e sempre separada por traço.

Por exemplo: Palavra chave “vestido de festa barato”, salve como vestido-festa-barado.jpg.

6º Dica: Atente-se a sua persona!

Para engajar e tonar o conteúdo muito mais atraente, você precisa prestar muita atenção no seu público alvo, pois são eles que vão ditar o caminho que você deve seguir. Sendo assim, sempre que possível procure entender quem são eles, do que gostam e sobre quais nichos mais tem interesse para que assim, você consiga gerar conteúdos de muita procura.

7º Dica: Linkagem Interna

Sempre que possível você deve linkar seus artigos dentre si dentro do seu site. Isso faz com que você crie um gancho em cada conteúdo para que assim, seu usuário possa navegar em outras páginas de seu site. Ao aumentar o tempo de permanência de seu usuário no site, você também mostra que seu site é que maior relevância, logo merece aparecer na primeira página do Google.

8º Dica: Seja presente nas redes sociais

Antes, a relevância das redes sociais para os buscadores era baixa, no entanto com as recentes atualizações foi possível perceber que sites que tem um engajamento bacana no Facebook, Twitter e demais redes, passaram a ficar melhores posicionados. Logo, se você ainda deixa de lado as redes sociais é preciso repensar a estratégia.

9º Dica: Monitore

Para aparecer na primeira página do Google será necessário monitorar seus resultados, sendo assim dia após dia olhe como está o desenvolvimento de seu site, veja sua classificação perante o Google, páginas mais acessadas e até mesmo, possíveis erros que estejam ocorrendo para que assim, você consiga corrigir logo no inicio.

10º Dica: Não espere resultado imediato

Como eu disse logo no início do conteúdo, aparecer na busca orgânica, logo nos primeiros resultados é uma tarefa que demandará muito trabalho e também muita paciência. Sendo assim, não espera que esse resultado venha do dia para noite. Trabalhe com foco e determinação, mas lembre-se sempre que o resultado não é imediato.

Os pontos que apresentei ai são, a meu ver, os mais importantes para que você aumente suas chances de aparecer na primeira página do Google. Pode até parecer muito básico e até mesmo besteira, porém no contexto geral quando juntamos todas as técnicas o trabalho fica completo.

Você deve também sempre estudar as particularidades de seu nicho para que assim, possa aplicar para obter resultados cada vez melhor.

Fonte: http://mestredoadwords.com.br

 

 [:]

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Preciso potencializar minhas vendas!