Faça conteúdo que poderia se encaixar no Featured Snippet do Google

Faça conteúdo que poderia se encaixar no Featured Snippet do Google

O featured snippet, é um box com um pouco do conteúdo que você procura? Esse resultado também conhecido como “posição 0” do Google, e geralmente exibe receitas, tutoriais, tabelas, definições detalhadas etc.

Diferente do que muitos analistas acreditam, não é necessário estar em primeiro lugar para ocupar o featured snippet do Google. Pelo contrário: pesquisas identificaram sites presentes na 8ª página do buscador apresentando o resultado na posição 0.

Com isso, está claro que alcançar essa posição dá um boost no rankeamento do site e no tráfego gerado, pois a página fica em destaque acima de todos os outros sites, mostrando um trecho do conteúdo.

Como aparecer no featured snippet – chegar à posição 0 do Google?

Não existe uma marcação de dados ou garantia de conseguir isso. O ideal é trabalhar com conteúdo que exiba uma resposta direta e objetiva sobre determinada pergunta ou um tutorial passo a passo caso ao qual a pesquisa se aplique.

Além disso, a Moz analisou 1,4 milhão de featured snippets e identificou vários padrões nos resultados apresentados pelo Google.

Essa pesquisa identificou, por exemplo, que os snippets de parágrafo tem, em média, 45 palavras e 293 caracteres. Confira todos os dados da pesquisa da Moz aqui.

Matéria completa:
www.resultadosdigitais.com.br/blog/featured-snippet-google/
O conteúdo publicado aqui é espelhado de um conteúdo original que pode ser visualizado no link acima.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Preciso potencializar minhas vendas!