Facebook anuncia Mobile Studio e outras novidades para pequenos e médios anunciantes

Facebook anuncia Mobile Studio e outras novidades para pequenos e médios anunciantes

Para celebrar a marca de 5 milhões de anunciantes ativos, o Facebook anunciou em 10 de abril de 2017 o lançamento de uma série de recursos voltados a pequenos e médios negócios que usam a plataforma para promover seus produtos e serviços.

As novidades incluem um site com dicas para fazer anúncios melhores, uma ferramenta de análise, cursos, dentre outras.

De acordo com o comunicado, “quanto mais as pessoas usam o celular para descobrir novas coisas, mais pequenos negócios precisam de uma estratégia digital forte”.

A companhia diz ser a solução mobile para 65 milhões de negócios que utilizam as fanpages do Facebook e para 8 milhões de perfis de negócios no Instagram.

Veja mais detalhes sobre cada uma das novidades:

Mobile Studio

“A economia mobile ampliou as possibilidades da criatividade, dando para todos os negócios a habilidade de entregar anúncios incríveis para pessoas em todo o mundo”, diz o anúncio.

Nesse contexto, o Facebook lança no Brasil e na América Latina o Mobile Studio, um site com dicas para criar anúncios usando somente o celular.

A ideia é melhorar os anúncios para dispositivos móveis, ampliando o resultado dos negócios.

Ads Manager

Se no Mobile Studio o usuário pode criar os anúncios, no aplicativo Ads Manager é possível analisá-los e obter insights sobre a campanha.

De acordo com o Facebook, o Ads Manager foi atualizado para otimizar o tempo dos anunciantes.

Com a melhora na navegação, “é possível ver como os anúncios estão performando ou analisar um comparativo entre as semanas”, além de trocar de contas e páginas. Também é possível escolher cinco anúncios e comparar os resultados colocando um ao lado do outro no próprio aplicativo.

O aplicativo oferece ainda recomendações para melhorar a performance, avisando, por exemplo, quando um anúncio que está obtendo resultados acima da média estiver no final e a possibilidade de estender a campanha para mais um dia, três dias ou uma semana.

“Vai ser possível também receber notificações de interesses relevantes para adicionar no target ou solicitar a melhora de performance com um clique para incluir interesses similares considerando o critério de target. Vamos mandar notificações sobre anúncios que foram bem, e a possibilidade de duplicá-lo após a campanha acabar”, diz o texto.

Blueprint

O Facebook possui uma plataforma de e-learning, o Blueprint, que conta com cursos que ensinam melhores práticas para anunciar na família de aplicativos da companhia.

A plataforma está disponível em 10 línguas, incluindo português e espanhol e já tem mais de 1 milhão de usuários. Quase 2,5 milhões de cursos foram feitos em mais de 150 países e desse total 50% são pequenos negócios que usam a ferramenta para se desenvolver.

Caixa de mensagens única

Em novembro de 2016, foi anunciada uma caixa de mensagens única dentro do aplicativo de gerenciamento de páginas, que facilitaria a comunicação entre empresas em clientes unificando as mensagens recebidas pelo Facebook, Messenger e Instagram. Agora, a ferramenta foi expandida também para o desktop.

5 dicas do Mobile Studio para anúncios

O Facebook separou ainda 5 dicas do Mobile Studio para a criação de anúncios mais eficientes:

1. Defina um objetivo

Defina o que você quer alcançar com o anúncio. Por mais simples que a estrutura da campanha seja, sempre tenha em mente um final e um propósito. Não deixe a criatividade se sobrepor ao objetivo da campanha.

2. Aplicativos para criar

As lojas de aplicativos no celular contam com diversas opções inovadoras e criativas para criar imagens diferentes, com filtros, formatos, molduras, entre outros. Experimente as novidades e escolha sempre aqueles com maior afinidade ao produto ou seu serviço.

3. Combine ideias

Mais que escolher um aplicativo legal é não ficar restrito somente a ele. Combine vários deles, com suas funcionalidades e formatos, para alcançar resultados ainda mais criativos.

4. Estabilidade nas imagens

Um smartphone é pequeno, e manuseá-lo sem um suporte pode gerar imagens e vídeos tremidos. Assim, sempre prefira trabalhar com um tripé, para mais estabilidade.

5. Luz, câmera, ação

Prefira um ambiente com luz natural ou use uma superfície clara para rebater a luz, para o resultado da imagem ficar ainda melhor.

Fonte: http://mestredoadwords.com.br

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Preciso potencializar minhas vendas!