Google Maps começa a destacar empresas lideradas por mulheres!

Google Maps começa a destacar empresas lideradas por mulheres!

A atualização aconteceu no dia (08) no dia Internacional da Mulher. E agora o Google Maps permite que o negócio indique, no painel do Google My business, se o negócio é liderado, fundado ou tem como dona uma mulher.

O dia de hoje promove visibilidade para as mulheres, no entanto, iniciativas como essa garantem que isso seja algo duradouro e realmente faça a diferença.

Saiba como a novidade funciona e por que ela é tão importante no cenário no qual vivemos:

 

Como identificar empresas lideradas por mulheres

A descrição das informações aparecerá em buscas do Google Maps. E, elas se juntam a tags já existentes, como na imagem:

O contexto da iniciativa do Google

Essa ação faz parte da iniciativa do Google em criar oportunidades de negócios para mulheres, conectando-as com o mundo online. Nesse sentido, o porta voz do Google deu a seguinte declaração ao anunciar a nova atribuição:

“Nós nos esforçamos para organizar a informação do mundo de forma a incluir todas as pessoas. Adicionamos o atributo “liderado por mulheres” para capacitar as empresas lideradas por mulheres a ter sucesso online e ajudar as pessoas a encontrar lugares para visitar usando o Google Maps e a pesquisa do Google”

Analisando o mercado brasileiro, mesmo com todo o avanço e iniciativas propostas para melhor os números de mulheres em situação de liderança, apenas 37% dos cargos de gestão e gerência são ocupados por mulheres.

Esses dados só reforçam e validam a importância dessa novidade tanto para empreendedoras que não tem as mesmas oportunidades que homens. E também para consumidoras, que podem privilegiar estabelecimentos de mulheres.

Consideramos uma vitória para o Google e principalmente para a sociedade, que continuemos com conquistas como essa durante todo o ano e não só hoje.

Precisamos reconhecer também outras marcas que vem mandando muito bem ao fazer marketing voltado para mulheres.

 

Matéria completa:
www.exame.abril.com.br/negocios/a-briga-entre-mercado-livre-e-correios-pelo-preco-do-frete/
O conteúdo publicado aqui é espelhado de um conteúdo original que pode ser visualizado no link acima.

 

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Preciso potencializar minhas vendas!