Google oficialmente limitando dados do Keyword Planner para não anunciantes

Google oficialmente limitando dados do Keyword Planner para não anunciantes

Como já tinha sido noticiado no mês passado o Google andava fazendo testes e limitando o acesso ao Adwords Keyword Planner para não anunciantes. Na ocasião o caso foi tratado como um bug mas agora a conversa é diferente.

Em um post na comunidade oficial do Adwords, Cassie H. do Google anunciou que o Google vai limitar as informações do Keyword Planner para aqueles com “lower monthly spend”.

E qual limitado serão os dados? Aparentemente muito limitados. Segundo informações e o print publicado por Barry Schwartz o Keyword planner limitado vai passar apenas “ranges” bem abertos de dados como:

– 0
– 1-100
– 100-1K
– 1K-10K
– 10K-100K
– 100K-1M
– 1M+

Aparentemente existem restrições quanto a utilização repetida do KW planner que agora exibe um alerta indicando para que se utilize a API do sistema.

Segundo os responsáveis técnicos muitos bugs que vinham ocorrendo nas semanas passadas foram corrigidos e as restrições que ai estão vieram para ficar.

Aqui no Brasil eu fiz alguns testes com contas de clientes inativas mas o Keyword Planner ainda esta funcionando normalmente. Se você perceber alguma mudança por ai nos avise.

Fonte: http://searchnewsbrasil.com.br/

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Preciso potencializar minhas vendas!