[:pb]Google vai priorizar a indexação de sites com https[:]

[:pb]Google vai priorizar a indexação de sites com https[:]

[:pb]No Google, a segurança do usuário sempre foi uma prioridade. Ao longo dos anos, temos trabalhado duro para promover uma web mais segura e proporcionar uma melhor experiência de navegação para os usuários. Gmail, busca Google e YouTube têm tido conexões seguras por algum tempo, e também começou a dar um impulso ligeiro de classificação para HTTPS URLs nos resultados de pesquisa do ano passado.

Navegando pela web deve ser uma experiência privada entre o usuário e site, e não devem estar sujeitos a espionagem, ataques, ou modificação de dados. É por isso que temos vindo a promover fortemente HTTPS em todos os lugares.

Como uma continuação natural desta, hoje nós gostaríamos de anunciar que estamos ajustando nosso sistema de indexação para procurar mais páginas HTTPS.

Especificamente, vamos iniciar o rastreamento HTTPS equivalentes de páginas HTTP, mesmo quando a primeira não estão ligados a partir de qualquer página. Quando duas URLs do mesmo domínio parecem ter o mesmo conteúdo, mas são servidos ao longo de diferentes esquemas de protocolo, vamos tipicamente optar por indexar o URL HTTPS se:

– Ele não contém dependências inseguras.
– Ele não é impedido de rastejar por robots.txt.
– Não redirecionar os usuários para uma página ou através de HTTP inseguro.
– Ele não tem um rel = link “canonical” para a página de HTTP.
– Ele não contém um robôs noindex meta tag.
– Ele não tem outlinks on-host para HTTP URLs.
– O sitemaps lista o URL HTTPS, ou não lista a versão HTTP do URL
– O servidor tem um certificado TLS válido.

Embora os nossos sistemas de preferir a versão HTTPS por padrão, você também pode fazer isso mais claro para outros motores de busca, redirecionando seu site HTTP para a sua versão HTTPS e implementando o cabeçalho HSTS no seu servidor.

Estamos animado dando mais um passo em frente para tornar a web mais segura. Ao mostrar usuários HTTPS nos resultados de pesquisa, nós estamos esperando diminuir o risco para os usuários a navegar em um website através de uma conexão insegura e tornando-se vulneráveis ​​a ataques de injeção de conteúdo.

Fonte: googlewebmastercentral.blogspot.co.uk

 

 [:]

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Preciso potencializar minhas vendas!