Grandes marcas não sabem aproveitar celular

Grandes marcas não sabem aproveitar celular

Maioria das empresas não tem site adequado para atender o consumidor no smartphone. A grande maioria das principais marcas do país não está totalmente adaptada aos celulares e está perdendo negócios por causa disso.

A conclusão é de estudo da consultoria Ponto mobi, que analisou a presença na internet das maiores anunciantes no país. Das 235 maiores marcas brasileiras (a maioria é do varejo e da indústria), só 18% estão plenamente adaptadas para celulares, e 34% ainda podem ser considera das iniciantes nesse meio.

Os critérios usados foram a qualidade do site da marca no celular, se há um aplicativo disponível, a presença em programas de mensagens e, por fim, se o conteúdo em redes sociais é adaptado para ser visto em smartphones. Bons sites têm botões do tamanho correto para clicar e podem ser vistos na vertical.

O uso de celular para acessar a internet ultrapassou o desktop em 2016, no Brasil e no mundo. Des de 2015, a maior parte das buscas feitas no Google vem de smartphones. 

“As empresas acabam perdendo negócios por causa dessa demora em se adaptar aos novos meios e investem me nos do que poderiam”, afirma Renato Virgili, diretor da consultoria.

Houve avanço nessa adaptação em relação à primeira pesquisa da Ponto mobi, em 2014. Na época, 32,4% das marcas não faziam uso de nenhuma ferramenta para celular. Hoje, esse número caiu.

Matéria completa:
Folha De S.Paulo · 30 Jun 2017
O conteúdo publicado aqui é espelhado de um conteúdo original que pode ser visualizado no link acima.

 

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Preciso potencializar minhas vendas!