Mentiras sobre o Marketing Digital que sempre te contam

Mentiras sobre o Marketing Digital que sempre te contam

O marketing digital é uma verdadeira onda que cada vez mais cresce e se fortalece e isso acontece porque a cada dia que passa mais pessoas têm acesso à internet.

Na realidade, as pessoas, os usuários da internet, são as verdadeiras responsáveis por alimentar o crescimento do marketing digital, isso porque são elas o ponto de interesse das empresas.

Isso quer dizer que quanto mais usuários na rede, haverá mais interesse das empresas anunciarem seus produtos e serviços por essa modalidade, afinal, estamos falando de um aumento de alcance de potenciais consumidores.

A partir dessa crescente onda, as pessoas passaram a enxerga-la como uma grande oportunidade para o mercado.

Só para que você tenha uma ideia, há 6 anos, por volta de 2010, no Sul de Santa Catarina, era extremamente difícil vender o marketing digital, pelo simples fato dessa ideia não entrar na cabeça das pessoas.

Claro, uma cidade pequena, com pouco mais de 220 mil habitantes, mas mesmo os empresários não conseguiam entender a importância de investir nesse mercado, no Google, no Marketing Digital.

Hoje, já é totalmente normal, faz parte de qualquer estratégia de negócio que está conectado com as boas práticas, que deseja crescer e atingir novos horizontes.

Quanto mais a internet avança, quanto mais usuários, mais pessoas com acesso à banda larga, mais o marketing digital tende a evoluir e expandir seus alcances.

Bem, apesar de tudo parecer bastante favorável, nem tudo são flores… Com o crescimento dessa área, muitas pessoas compram mentiras sobre o marketing digital.

E é exatamente sobre isso, que nós, do Mestre do Adwords, queremos conversar com você através desse conteúdo.

Isso porque essas mentiras sobre o marketing digital que sempre te contam pode estar diminuindo as suas chances de chegar ao sucesso e limitando a sua trajetória.

#1 – O marketing digital vai te dar dinheiro fácil

Infelizmente essa é uma das mentiras que mais são utilizadas nesse meio, principalmente, porque é um tipo de estratégia que chama a atenção de muita gente.

Responda a si mesmo:

Você gostaria de ganhar muito dinheiro em pouco tempo?

Se sua resposta foi sim, sentimos em lhe dizer, mas certamente você seria um alvo dessa mentira.

Leia e nunca mais se esqueça…

Se você viu um curso, alguma proposta ou alguém veio te falar para você investir em algo no marketing digital porque você vai ganhar dinheiro fácil, FUJA!

Tenha certeza que isso é mentira. Integrantes da nossa equipe trabalham nesse mercado há quase 10 anos e podemos falar com propriedade que não existe dinheiro fácil no marketing digital.

O que acontece é que talvez esse setor seja mais acessível que o off-line, tenha mais oportunidade que o marketing “tradicional”, mas não que você vá ficar rico do dia para a noite.

Lembre-se, tudo que vem fácil, também é quase certo de que acabará fácil!

Se você se deparar com anúncios ou cursos que tenham o seguinte tipo de chamariz:

– Investi pouco no Google e fiquei rico…
– Investi alguns reais no Facebook e em pouco tempo estava milionário.

Há grandes chances de tratar-se de mentira, talvez, golpe.

O marketing via internet é só um meio de você alcançar o seu público alvo e trazer clientes ao seu negócio e, assim, é, claro, aumentar o seu faturamento.

Não existe mágica, apenas, trabalho! Não adianta comprar cursos achando que assim que você o terminar, será um milionário por milagre.

É óbvio que existem pessoas transformadas pelo marketing digital, afinal, muitas pessoas vivem disso exclusivamente, porém são etapas a serem construídas e lapidadas, como em qualquer negócio.

#2 – Você terá pouco trabalho

Essa é outra grande mentira do Marketing Digital que muitas pessoas que estão interessadas em entrar nesse meio acabam acreditando…

Nós, acreditamos que isso acontece por dois principais motivos:

– Falta de conhecimento suficiente sobre o funcionamento do mercado.
– Sede de aproveitar a oportunidade que parece perfeita, assim como no exemplo do dinheiro fácil.

É fácil de entender porque essa mentira é tão disseminada, pois a grande maioria das pessoas, na atualidade, querem ter mais tempo, desejam trabalhar menos…

Enfim, se você ouvir que trabalhar no marketing digital é ter pouco trabalho, horários extremamente flexíveis, é mentira!

Muita gente que trabalha com marketing digital trabalha até mais que as 8h de um emprego formal CLT. Você sabia?

Isso acontece porque o setor é bastante complexo, são várias etapas para se chegar ao objetivo traçado, que também demora e exige trabalho para ser elaborado, não basta aplicar X e Y e esperar render.

É preciso analisar, criar para multicanais, avaliar métricas, estudar público alvo, comportamento, tendências, dor, desejo, necessidade, posicionar marca e mais uma porção de coisas.

Tem mais, se você pensa que o marketing digital não exige estudo, se enganou, pois como esse mercado está em constante e rápida evolução, ele se atualiza quase que diariamente, exigindo que você esteja atento não só às novidades, mas também aos materiais disponíveis para estudos, aos cursos sérios, os eventos e até mesmo as faculdades tradicionais podem conter cursos que lhe ajudarão na trajetória dentro do marketing digital.

Saiba que as pessoas que têm resultados, que chegaram ao sucesso, são profissionais que estudam e investem tempo, dinheiro e trabalho.

Não pense que é pouco trabalho, que é somente colocar dinheiro e deixar lá para ver a mágica acontecer. Não funciona dessa forma, sentimos muito em lhe informar.

#3 – Você terá resultado rápido

De novo esse é um tipo de mentira que acaba atraindo muitos alvos, talvez, mais uma vez, pela falta de conhecimento das pessoas interessadas ou pela ânsia de aproveitar a oportunidade que parece ser tão boa, que acaba havendo uma cegueira momentânea.

Enfim, infelizmente, tem muita gente que acaba comprando cursos e esperam que em 30 dias terão suas vidas resolvidas, principalmente, na questão financeira e não é assim.

Como vimos acima, a maioria das coisas que vem fácil, também vai fácil e, portanto não se mantém, não oferecem grandes evoluções. Analise!

Se você quer trabalhar com isso, o interessante é você pensar em longo prazo, pois o Marketing Digital está crescendo e no Brasil a tendência é ainda maior, já que ele é bem pequeno, quanto ao número de pessoas que tem acesso à banda larga, se comparado aos Estados Unidos, por exemplo.

Olhar para as possibilidades do setor lhe deixará mais próximo da realidade e das chances de ser uma referência de sucesso, ao contrário de que se você acreditar que o seus resultados virão rápido.

Ou seja, o mercado vai crescer, vai fazer muita gente referência do setor ainda, mas o resultado não é milagroso, não é rápido, não é de um dia para o outro.

Como dissemos, com quase dez anos de experiência no setor, atualmente, conquistamos algumas coisas, mas ainda há muito para conquistar, muitos resultados para vir, para crescer e, claro, tudo isso baseado em muito trabalho.

Você pode estar pensando agora:

“É impossível então ter resultados rápidos, todo mundo que diz isso está mentindo?”.

Não, nem todos mentem… Óbvio que existem exceções, de profissionais que cresceram muito e obtiveram resultados espetaculares em pouco tempo, nós até conhecemos exemplos, mas isso é algo raro.

Geralmente, quando você quer construir um negócio, um projeto, leva tempo, dedicação, trabalho até que se forme algo sólido e comece a ser rentável.

É preciso estar ligado, assim como em qualquer outro setor, no Marketing Digital existe concorrência, por isso, é necessário diversificar investimentos e estratégias, como por exemplo, anunciar nas plataformas de links patrocinados e fornecer conteúdo de qualidade, para enfim trazer interessados ao seu site, blog e canais de comunicação em geral.

Claro, tudo isso leva tempo inevitavelmente, por isso é muito difícil ter resultados rápidos.

Ref: http://mestredoadwords.com.br

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Preciso potencializar minhas vendas!