Mobile bate desktop quando se fala em Viewability.

Mobile bate desktop quando se fala em Viewability.

Anúncios veiculados em plataformas móveis são geralmente mais visíveis do que aqueles servidos no desktop, apontam dados divulgados no início deste mês pela Sizmek, empresa especializada em multi-screen open ad management.

Viewability é a nova métrica que aparentemente tem a preferência dos anunciantes no ambiente online (e alguma resistência dos publishers) e o estudo descobriu que os banners em formato padrão em HTML5 atingiram 79,3% de taxa de visibilidade contra 48,4% no desktop. As taxas ficaram em 70% para o Flash, em formato standard, no mobile (contra 50,1% no desktop).

Anúncios exibidos em celulares são mais visíveis do que os de desktop em todo o mundo, sejam adquiridos diretamente através dos publishers ou programaticamente. 

A taxa de visibilidade para os anúncios adquiridos diretamente dos publishers no ambiente móvel foi de 74,1%, contra 54,4% no desktop. Via programmatic, essas taxas ficaram respectivamente em 81,4%, e 39,7%.

O Instituto eMarketer estima que nos Estados Unidos os investimentos em publicidade digital atingirão US 5,6 bilhões este ano, sendo o móvel responsável por pouco menos de metade desse total. A estimativa é que, em 2019, o investimento em móvel passe a ser quase três quartos de todo o mercado digital.

mobile-bate-desktop-quando-se-fala-em-viewability

Fonte: http://www.proxxima.com.br

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Preciso potencializar minhas vendas!