[:pb]Nielsen agora mede consumo de conteúdo nas redes sociais.[:]

[:pb]Nielsen agora mede consumo de conteúdo nas redes sociais.[:]

[:pb]A Nielsen apresenta ao mercado o “Social Content Rating”, que traz, pela primeira vez, os dados das conversas realizadas dentro do Facebook. O Social Content Rating pretende medir as conversas sobre programas originais de TV e provedores over-the-top de streaming. As novas métricas incluem conversas sociais ocorridas diariamente a qualquer momento, e, é claro, também durante a exibição de um programa, nos Estados Unidos, México, Austrália e Itália.

Foi tarde. Às vezes os institutos de pesquisa que atuam no nosso mercado parecem tardios em responder a realidade social digital. Estratégia ou ferramental ainda em desenvolvimento, cada caso um caso, seja como for, medir o comportamento do consumo e da replicação de conteúdo nas redes sociais tardou. Ah, tardou!

Social content é uma argamassa. É ela que faz todos os tijolos de presença em mercado das marcas se empilharem feito Lego e fazerem sentido como um edifício lógico, para os consumidores contemporâneos. Hoje, sem essa argamassa, marca alguma se constrói. O edifício aderna. Sergio Naya, lembra?

É por esses motivos que o novo serviço da Nielsen merece um enorme elogio. Antes tarde.  

Fonte: http://www.proxxima.com.br

 

 [:]

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Preciso potencializar minhas vendas!