[:pb]Passo a passo das campanhas de sucesso[:]

[:pb]Passo a passo das campanhas de sucesso[:]

[:pb]Criar uma campanha no Google Adwords não é nenhum bicho de sete cabeças. Tenho certeza de que você já tentou anunciar diversas vezes e em cada uma delas teve uma experiência diferente, não é mesmo? Pois bem, pode ser também que você nunca tenha usado o Google Adwords para anunciar e está juntando conhecimento para criar seu anuncio de forma correta.

Os motivos pelos quais você está aqui não tem qualquer importância, visto que, minha missão desde a criação desse canal é servir de instrumento de aprendizagem, logo não medirei esforços para ajudar você.

Acredito que você deva pensar que como uso o termo “Mestre do Adwords” tenho total conhecimento da ferramenta e por isso, sempre crio campanhas de sucesso, estou certo? Então, preciso desmistificar um pouco esse pensando, uma vez que, já levei alguns tombos com a utilização da plataforma. Claro que, no total, o saldo é extremamente positivo, já que eu realmente faturei alto com campanhas, mas também já passei horas planejando uma campanha e quando coloquei no ar nada do que eu tinha planejado aconteceu. Sendo assim, a ideia de escrever um pouco mais sobre esse assunto me veio à mente.

Como já tive a oportunidade de palestrar em diversos eventos e falar um pouco mais sobre a plataforma Google Adwords é bastante comum as pessoas me abordarem com a seguinte questão: “Tiago, afinal qual é o segredo para das campanhas de sucesso?” Acredite, eu já ouvi esse tipo de pergunta muito mais do que você imagina. Sendo assim, achei bastante útil deixar registrada minha visão sobre esse assunto.

Fazer uma campanha de sucesso está diretamente ligada á vários fatores, isso porque não existe uma forma certa de fazer. A formula mágica para campanhas de sucesso ainda não foi inventada, sendo assim, cabe a nós desbravar um universo desconhecido. Eu, pessoalmente, busco sempre inovar na hora de anunciar, pois pude perceber que nosso público alvo tem ficado cada vez mais inteligente, por isso, falar sempre mais do mesmo ou então, copiar a estratégia de anúncios de seus concorrentes não vai funcionar.

Eu prefiro optar pela utilização de gatilhos mentais e recompensas que incentivem o ato da conversão através do anúncio, porém isso é bastante relativo, visto que você precisa ter um conhecimento profundo de seu negócio. Entenda que, apesar de você ter métodos e possibilidades para identificar a persona de sue negócio, todos os dias um ciclo novo se inicia e assim, você precisa começar um ciclo novo de aprendizado.

O Google Adwords é, em minha humilde opinião, uma das plataformas de anúncios mais sensacionais até o momento, pois por ser um produto Google, está sempre trabalhando para a melhoria de suas funções. Eu já testei outras plataforma e até me utilizo de algumas delas para testar minha audiência, no entanto posso lhe garantir que os melhores resultados que já obtive em minha carreira profissional foi utilizando o Adwords.

Quero dividir um pouco de toda essa experiência positiva com você, logo nas linhas abaixo vou passar um pouco da minha visão sobre o passo a passo das campanhas de sucesso.

Vamos juntos?

Como criar uma campanhas de sucesso?

É preciso que você entenda que o conceito de sucesso é algo bastante relativo e que vai variar de projeto para projeto. Isso porque, para algumas pessoas o sucesso estar diretamente ligado a ter mais dinheiro, por exemplo. No entanto, já para outras, ter uma vida de sucesso é poder passar mais tempo com a família.

Para que não haja qualquer confusão nesse artigo, prefiro definir uma campanha de sucesso como um anuncio que atingiu seu objetivo final de conversão. E isso pode ser com o aumento de vendas, uma quantidade maior de tráfego, aumento de leads e por aí vai. Quem irá dizer qual é o objetivo ao anunciar é você sempre analisando as premissas de seu negócio.

Já que muitos me perguntam qual o passo a passo das campanhas de sucesso, analisei alguns pontos que acredito que serviram para te ajudar nessa análise.

1º Passo: Você tem um objetivo ao anunciar?

Talvez, você até tenha muito vontade de anunciar, mas ainda não sabe direito por quais motivos. O primeiro passo para você ter uma campanha de sucesso é saber, exatamente, o motivo que está anunciando. Tal atitude te abrirá um leque de possibilidade dentro de uma cartela de ações e assim, atingir seu objetivo ficará muito mais fácil.

2º Passo: Saiba o que anunciar!

Para anunciar é preciso saber o que anunciar. Essa frase pode até parecer engraçada, mas está diretamente ligada a sua estratégia. Pense comigo, se você tem uma loja virtual, por exemplo, você trabalha com diversos produtos, correto? Sendo assim, você vai querer anunciar produtos que tem uma saída maior para aumentar ainda mais o número de vendas? Ou vai optar produtos que tenham menor saída para que assim, sejam divulgado e tenha um aumento de vendas?

Quem precisa escolher a melhor estratégia a usar será você, entende?

3º Passo: Linguagem do Anúncio

Se você tem um público alvo traçado deve saber que existe uma forma certa de se comunicar com eles, não é mesmo? Para conseguir ter uma campanha de sucesso, você precisará usar uma linguagem que se torne compreensiva as pessoas com quem você está falando. Parece simples, porém acertar em cheio uma linguagem que acerte seu público irá demandar um tempo de teste e pesquisa.

Meu conselho é que você trace o perfil e os tipos de linguagem antes de planejar os anúncios para que depois, você apenas teste os formatos que mais convertem.

4º Melhores Horários e Locais

Como você já deve saber, ao optar por anunciar no Google Adwords, você terá a possibilidade de anunciar na rede de display, anunciar no Youtube e na rede de pesquisas. Além disso, você terá a possibilidade de escolher os melhores horários para que o seu anúncio apareça para seu público. Sendo assim, certifique-se de que você está anunciando na plataforma e no horário certo para que suas conversões sejam sempre altas.

Acredito que você só deva anunciar um produto ou serviço do qual você tem a certeza de que irá mudar a vida de quem está comprando. Falo isso, pois costumo criar anúncios, tanto para meus projetos próprios como também para produtos do quais faço afiliação. No entanto, eu só anuncio aquilo que acredito e que sei que vai mudar a vida da pessoa que for atingida, entenda?

Alcançar o sucesso só depende de você, sendo assim dê o seu melhor em cada atividade que prática. Quanto ao Google Adwords, procure sempre estar atualizado sobre as novas funções e funcionalidades da plataforma para que você possa turbinar as suas campanhas de moda a obter resultados surpreendentes.

Espero ter contribuído para seu aprendizado! Caso alguma dúvida tenha surgido no decorrer da leitura, peço que entre em contato comigo para que assim, juntos possamos solucionar mais essa questão. E mais, se existe algum assunto do qual você gostaria de me ver comentando, mas ainda não está nesse canal, me mande um e-mail que vou providenciar mais informações sobre ele.

Fonte: http://mestredoadwords.com.br/

 

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