Publicitários, levem o Snapchat a sério

Publicitários, levem o Snapchat a sério

Os publicitários que ainda não estão levando muito a sério o Snapchat talvez precisem rever seus conceitos, e rápido. A plataforma de mensagens efêmeras está experimentando um crescimento exponencial, com uma expectativa de crescimento da base de usuários mensais para os dois dígitos esse ano. Com esse crescimento, a plataforma superaria o Twitter e o Pinterest, de acordo com um novo estudo feito pelo eMarketer.

A Bloomber reportou na semana passada que o Snapchat alcançou a marca de 150 milhões de usuários diários, ultrapassando os 140 milhões do Twiter. Agora o eMarketer está afirmando que a base de usuários mensais do Snapchat nos Estados Unidos irá crescer 27.2% chegando a 58.6 milhões de usuários. Esse crescimento, de acordo com o eMarketer, excede a taxa de aumento dos apps de mensagens nos Estados Unidos, que crescerão cerca de 16%.

O Twitter vai alcançar 56.8 milhões de usuários mensais nos Estados Unidos neste ano, de acordo com o estudo, e o Pinterest terá 54.6 milhões. Entre este ano e 2020, o Snapchat vai conquistar mais 26.9 milhões de usuários, quase o dobro do Twitter e do Pinterest.

Apesar do crescimento estrondoso, o Snapchat ainda está bem distante do seu concorrente Facebook Messenger, de longe o app de mensagens dominantes nos Estados Unidos. Em 2016, o Messenger terá cerca de 105 milhões de usuários, praticamente o dobro do Snapchat. O app de mensagens do Facebook crescendo muito neste último ano. Em janeiro de 2016 anunciou ter chegado à marca de 800 milhões de usuários mensais e em abril a marca chegou em 900 milhões.

O eMarketer ainda afirmou que a diferença entre as duas plataformas só tende a crescer. Em 2016, o Messenger vai conquistar 46,6 milhões de usuários a mais que o Snapchat, de acordo coma empresa. Em 2018 esse número passa para 53.7 milhões.

publicitarios-levem-o-snapchat-a-serio1

Fonte: http://www.proxxima.com.br

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Preciso potencializar minhas vendas!