Qual a importância da produção de conteúdo para a estratégia de marketing digital?

No livro Share, Retweet, Repeat: Get Your Message Read and Spread, o escritor John Hlinko não apenas dá dicas sobre como gerir as ferramentas utilizadas em marketing digital, mas realça a importância da produção de conteúdo para aumentar o potencial de compartilhamento e, consequentemente, de retorno para empresa.

Mais que um simples “guru da internet”, Hlinko evidencia o poder e a importância da produção de conteúdo como chave para ter sucesso no marketing digital. Ele provou muito bem suas teorias quando comandou esse setor na primeira campanha eleitoral de Barack Obama, contribuindo para arrecadar milhões de dólares para o então candidato.

Assim como ele, você precisa entender que estratégias de marketing digital sem uma produção de conteúdo de boa qualidade e um planejamento bem detalhado correm o risco de não terem efeitos. Para deixar isso claro, listamos abaixo alguns motivos que esclarecem a relevância dessas táticas. Confira!

Potencializa conversões

Um dos caminhos que um dos marqueteiros de Obama seguiu foi o de investir na produção de um conteúdo original, chamativo e significativo. Sabe por quê? Porque ele sabia que sem isso não iria atrair, engajar e, muito menos, fazer com que votassem e apoiassem seu candidato.

Essa lógica acompanha qualquer campanha de marketing digital que tem como objetivo principal a conversão, ou seja, de querer vender algo. No caso de uma empresa que vende sapatos, por exemplo, o número de vendas por meio de ações no mundo digital não valerá nada se os consumidores não se engajarem ou se sentirem atraídos pelas ofertas.

Melhora o posicionamento nos buscadores

A produção de conteúdo relevante para a sua estratégia digital melhora significativamente o posicionamento do seu negócio nos mecanismos de busca. Esta técnica, também conhecida como SEO, trabalha com palavras-chaves específicas que fazem com que o seu o conteúdo seja encontrado nas primeiras colocações do Google, por exemplo.

Enriquece a marca

Quando o assunto é meio digital, não há nada que fortaleça mais a imagem de uma marca do que o conteúdo. Veja os blogs, por exemplo, eles são ferramentas de comunicação baratas que oferecem a possibilidade de gerar informações relevantes para os leitores consumidores. Estes, por suas vezes, tendem a respeitar mais a marca quando se deparam com assuntos que são de seus interesses, colocando-a como uma referência no assunto.

Aumenta as chances de compartilhamento

Um dos principais itens trabalhados no livro de Hlinko é a capacidade de compartilhamento das mensagens divulgadas em redes sociais como Facebook e Twitter durante uma campanha de marketing digital e os seus potenciais de alcance, causando o famoso fenômeno “viral”.

Ele afirma que é essencial que o post, o vídeo, o podcast ou seja lá o formato de conteúdo que você está trabalhando apresente aspectos que estimulem os leitores a distribuir aquela informação para seu seguidores. Nessa altura nem precisa falar que para conseguir atingir esse patamar é preciso construir um conteúdo original, de qualidade e direcionado para o seu público-alvo, certo?

E agora, você já está convencido de que “conteúdo é o rei”, como disse Bill Gates? Comente com a gente a sua opinião sobre o assunto e inscreva-se em nosso site para receber todas as nossas postagens em primeira mão!

 

Fonte: http://blog.dnadigital.com.br

 

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