Tamanhos de imagem nas redes sociais!

Tamanhos de imagem nas redes sociais!

As redes sociais atualmente contam com mais de 2,3 bilhões de usuários ativos, inclusive interagindo com marcas de diferentes segmentos.

Em toda essa atividade, o conteúdo visual se destaca. Estima-se, por exemplo, que 63% das redes sociais sejam feitas de imagens e que 66% de todas as atualizações das redes sejam conteúdo visual.

Com isso, o seu negócio não pode ficar de fora de aproveitar essa forma de aumentar o engajamento e o interesse do público.

Para que alcançar esse objetivo seja possível, entretanto, é necessário utilizar não apenas as imagens corretas, mas também imagens que estejam no tamanho adequado, o que varia para cada plataforma.

Não sabe quais tamanhos de imagem nas redes sociais para o seu negócio? Então não perca mais tempo e nem oportunidades e confira o guia definitivo com tudo o que você precisa saber.

Por que se preocupar com tamanhos de imagem nas redes sociais ?

Se você possui uma sólida estratégia de marketing social você provavelmente realiza a integração entre canais e entre redes sociais diferentes.

Adaptando o conteúdo e abordagem para cada público é possível postar uma mesma em diferentes redes sociais.

Muitas marcas se preocupam adequadamente com o conteúdo a ser postado e com a interação com seus seguidores nas redes socais.

Ao mesmo tempo, deixam de lado um aspecto fundamental: o tamanho das imagens.

A questão é que como cada rede possui seus tamanhos considerados ótimos, entretanto, é preciso ter em mente que essa adaptação deve ser considerada caso a caso.

Do ponto de vista do tamanho, postar a mesma imagem no Twitter no Facebook pode funcionar ou não, dependendo do nível de adaptação que você fizer.

Essa preocupação é necessária principalmente porque ela define como será a experiência do usuário.

Uma imagem muito grande em uma rede social pode demorar mais a carregar e pode ficar deformada.

Com o redimensionamento padrão e automático em muitas dessas redes, detalhes importantes como partes escritas podem ficar perdidas.

Por outro lado, uma imagem pequena demais pode não carregar corretamente ou pode ficar deformada, fazendo com que seu objetivo inicial não seja alcançado.

Com isso, ter em mãos esses tamanhos vai ajudá-lo a fazer a adaptação individual que cada imagem normalmente exige para fazer parte de cada rede social.

Dessa forma, é possível garantir uma otimização de conteúdo e, com isso, de resultados para o seu negócio.

Quais as principais imagens de uma rede social?

Reconhecendo a importância de utilizar o tamanho correto de imagens em cada rede é preciso partir para a avaliação de quais são, afinal, as imagens que você vai precisar cuidar do tamanho.

Nem toda rede social possui todos esses tipos de imagem, mas, em geral, elas incluem:

Imagem de perfil

A imagem de perfil é uma das mais importantes para o seu negócio, já que ela define a sua apresentação diante dos usuários.

Ao mesmo tempo, normalmente é a imagem com menor exibição e, portanto, maior redimensionamento em caso de imagens maiores.

Com isso, é preciso tomar cuidado para garantir que esse elemento identifique corretamente o seu negócio, gere impacto e engajamento, mas, ao mesmo tempo, não tenha informações perdidas devido ao redimensionamento.

Header

A header é o complemento da foto de perfil e também é conhecida como a foto de capa.

Ela pode ou não ser integrada à foto de perfil, criando uma espécie de continuidade, e garante que mais informações sejam colocadas.

Se usada corretamente, a header pode transmitir informações importantes para o negócio com muito apelo visual.

Ao mesmo tempo, é preciso ter cuidado com a presença da foto de perfil.

Como essa foto geralmente fica sobreposta a header, é preciso levar em conta esse espaço “perdido” para não colocar nenhuma informação nessa parte.

Postagem

A postagem em si é o que vai parar no feed do seu público e merece também uma atenção redobrada.

Uma imagem de postagem muito maior do que a rede social comporta vai ser redimensionada e vai levar a uma perda de dados para o usuário.

Imagens muito pequenas também não funcionam e, por isso, o ideal é criar uma imagem em um tamanho capaz de gerar impacto logo na primeira visualização, além de ser necessário pensar na exibição mobile.

Miniatura

Nem todas as redes sociais possuem essa característica, mas as miniaturas também devem ser pensadas para se tornarem atrativas.

Também conhecidas como thumbnails, se elas tiverem seus tamanhos otimizados podem estimular o visitante a clicar e a consumir o conteúdo com mais engajamento.

Outra abordagem para as miniaturas pode dizer respeito a pré-visualizações.

No caso do Facebook, por exemplo, ao postar um link de vídeo ou de publicação geralmente uma imagem é mostrada junto.

Com isso, é preciso pensar no tamanho dessa imagem para preparar o seu conteúdo corretamente.

Anúncios

Geralmente anúncios e publicações patrocinadas possuem o mesmo tamanho de uma postagem comum.

Algumas redes sociais, entretanto, oferecem anúncios em locais diferentes da timeline, como é o caso do Facebook e seus anúncios laterais.

Para otimizar seu investimento e maximizar os esforços, portanto, é relevante conhecer os tamanhos considerados ótimos para essas imagens.

Quais os tamanhos de imagens em redes sociais?

Partindo para o lado prático, é hora de conhecer os tamanhos de imagens para redes sociais.

Dentre as principais e mais utilizadas por negócios, estão:

Facebook

O Facebook, rede social mais utilizada no mundo todo atualmente, possui elementos como foto de perfil, header, postagem, miniaturas de vídeos, anúncios e mais.

Com a mudança constante do algoritmo dessa rede social, preocupar-se corretamente com as imagens e seus tamanhos pode fazer uma diferença crucial para o alcance orgânico. As dimensões nesse caso incluem:

Foto do perfil
Recomendado: 180×180 pixels
Exibição: 160×160 pixels

Header
Recomendado: 828×315 pixels
Mínimo: 399×150 pixels
Foto na linha do tempo
Recomendado: 1200×630 pixels
Exibição: largura máxima de 470 pixels no feed de notícias e largura máxima de 504 pixels na página.

Foto com link
Recomendado: 1200×627 pixels
Tamanho mínimo: 154 x 154 pixels para fotos quadradas no feed e 116 x 116 pixels na página. Para fotos retangulares, tamanho mínimo de 470 x 246 pixels no feed e de 484 x 252 pixels na página.
Miniatura de vídeo
Recomendado: 1200×675 pixels
Exibição: 470×246 pixels no feed de notícias

Anúncio lateral
Recomendado: 254 x 133 pixels

Twitter

A rede social dos 140 caracteres vem se atualizando para comportar vídeos e imagens nos últimos anos, com alguns tamanhos ótimos definidos. Reconhecer essas dimensões pode ajudar o seu negócio porque um tweet com imagem gera duas vezes mais engajamento do que um somente com texto. Os tamanhos incluem:

Foto de perfil
Recomendado: 400×400 pixels
Exibição: 200 x 200 pixels

Header
Recomendado: 1500×500 pixels
Imagem no tweet
Recomendado: 440×200 pixels
Máximo: 1024×215 pixels
Exibição: 506×253 pixels

Instagram

Sendo uma rede social totalmente visual, a preocupação com o tamanho das imagens no Instagram deve ser ainda maior.

Especialmente considerando o mobile, que não permite a ampliação de foto, acertar no tamanho é indispensável para o sucesso. Os tamanhos incluem:

Foto de perfil
Recomendado: 110×110 pixels
Exibição: 28×28 pixels

Postagem
Recomendado para imagens quadradas: 1080×1080 pixels com aspect ratio entre 1.91:1 e 4:5.
Recomendado para imagens verticais: 1080×1350 pixels
Recomendado para imagens horizontais: 1080×566 pixels
Exibição: 600×600 pixels
Exibição no feed: 510×510 pixels

Miniaturas
Exibição: 161×161 pixels

Youtube

Embora seja o maior site para exibições de vídeos e também o mais utilizado, há algumas imagens no Youtube que devem ter seus tamanhos considerados para a otimização total do engajamento. Os tamanhos são:

Foto do perfil
Recomendado: 100×100 pixels
Exibição: 100x100pixels

Header
Máximo: 2560×1440 pixels
Exibição no dektop: 2560×423 pixels com 1546×423 pixels sempre visíveis
Exibição no mobile: 1546×423 pixels
Exibição no tablet: 1855×423 pixels
Exibição na TV: 2560×1440 pixels

Upload de vídeos
Mínimo recomendado: 1280×720 pixels

Google+

Embora ainda não tenha explodido como as demais, o Google+ é uma rede social com muito potencial e que pode ser muito bem utilizada pelo seu negócio, especialmente devido à concorrência relativamente menor.

Com conexão para o Youtube, essa rede social tem os seguintes tamanhos de imagens:

Foto de perfil
Recomendado: 250×250 pixels
Mínimo: 120×120 pixels

Header
Recomendado: 1080×608 pixels
Mínimo: 480×270 pixels
Máximo: 2120×1192 pixels
Postagem com imagem
Recomendado: 497×373 pixels
Mínimo: largura de 497 pixels
Exibição: largura máxima de 426 pixels
Máximo: 2048×2048 pixels
Imagem com link
Exibição em miniatura: 150×150 pixels

Pinterest

Outra rede social com muito apelo visual, o Pinterest pode ser uma ótima forma de criar e curar conteúdo para o público, além de aumentar as chances de conversão do negócio baseando-se na linkagem de produtos.

Para que isso seja possível, os tamanhos a serem conhecidos incluem:

Foto de perfil
Recomendado: 165×165 pixels
Exibição no perfil: 165×165 pixels
Exibição no Pinterest: 32×32 pixels

Tamanho dos pins
Recomendado: 736 pixels de largura com altura dimensionada
Mínimo recomendado: 600 pixels de largura com altura dimensionada
Exibição: 236 pixels de largura com altura dimensionada
Miniatura do board
Miniatura maior: 222×150 pixels
Miniatura menor: 50×55 pixels

LinkedIn

A rede social voltada para profissionais pode oferecer melhores resultados de engajamento e interesse quando contém imagens realmente atrativas e bem dimensionadas.

Além disso, utilizar as imagens nos tamanhos corretos também é importante para que ressoem corretamente junto ao público. Os tamanhos são:

Foto de perfil
Recomendado: entre 400×400 pixels e 20000×20000 pixels
Mínimo: 200×200 pixels
Imagem de fundo
Recomendado: entre 1000×425 pixels e 4000×4000 pixels

Logo padrão
Recomendado: 100×60 pixels
Capa da página “Carreiras”
Mínimo: 974×300 pixels

Banner
Mínimo: 646×220 pixels

Como usar o guia de tamanho imagens a favor do negócio?

Esse guia de tamanhos de imagens só será realmente útil se ele for incorporado à produção ou curadoria de conteúdo do seu negócio.

Por isso, é fundamental que todos os envolvidos na estratégia de conteúdo tenham à mão essas indicações de tamanhos.

Cada postagem deve ser feita pensando nessas indicações de dimensões, de modo que o público aproveite o máximo possível.

Isso significa que nenhuma imagem deve ser concebida ou postada sem que ela esteja adequada para o tamanho recomendado de cada rede social, evitando distorções e perdas de informações.

Também é recomendado fazer alguns testes de modo a reconhecer o que funciona melhor, especialmente no caso de redes sociais, como o Pinterest, que não delimita um tamanho para a altura de suas postagens.

Realizar testes A/B é uma forma de encontrar o que funciona melhor para o público, além de criar uma padronização dentro do próprio negócio.

Não menos importante, é fundamental ficar de olho nas mudanças dessas redes sociais.

Com o desenvolvimento de telas cada vez mais nítidas e com a mudança no padrão de consumo dos usuários, as redes sociais estão sempre fazendo modificações de exibição e de postagem.

Com isso, a imagem que funciona hoje para o seu negócio pode se tornar obsoleta em algumas semanas — e se você não ficar de olho, vai acabar perdendo oportunidades de utilizar as imagens corretamente.

É por isso, inclusive, que os testes são relevantes, já que também permitem que você identifique se houve ou não alguma modificação.

O tamanho de imagem em redes sociais é definido por cada rede social de modo a garantir o máximo de aproveitamento por parte de seus usuários.

Para que você também obtenha o máximo de engajamento e exposição é necessário considerar os tamanhos exigidos por cada rede, adaptando o conteúdo.

Ao fazer isso, o resultado é que aumentam as chances de conversões, além de favorecer a experiência do usuário.

Fonte: http://saiadolugar.com.br

 

 

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