Brasil tem 31% a mais de compradores online
Using a credit card. Online shopping.

Brasil tem 31% a mais de compradores online

A Ebit, empresa especializada em coletar e distribuir informações sobre comércio eletrônico no Brasil, divulgou na semana passada a nova edição do WebShoppers. O relatório, produzido desde 2001, é uma das principais referências sobre o atual cenário do mercado de e-commerce e colabora na projeção de tendências para os próximos meses.

O WebShoppers revela que o comércio eletrônico brasileiro começou a registrar uma reação em maio e junho, com crescimento de 5,2% e faturamento de R$ 19,6 bilhões. O volume de pedidos, porém, teve queda de 2% na comparação com o ano anterior.

Dispositivos móveis tiveram share de 23% como plataforma de compra on-line em junho de 2016, também com aumento em relação ao ano passado, e o valor médio gasto pelo consumidor em e-commerce foi de R$ 403,46, crescimento de 7% em comparação ao primeiro semestre de 2015. Cerca de 23,1 milhões de usuários compraram algo pela internet no primeiro semestre de 2016, 31% a mais que no ano passado.

A Ebit produz seus relatórios com base em convênio com mais de 21 mil lojas virtuais, por meio das quais os consumidores são convidados a realizar pesquisas no momento da compra e na pós-venda. Desde janeiro de 2000, a Ebit já coletou mais de 25 milhões de questionários e 300 mil novos são agregados mensalmente. Veja a seguir alguns gráficos de destaque da edição mais recente:

brasil-tem-31-porcento-a-mais-de-compradores-online2 brasil-tem-31-porcento-a-mais-de-compradores-online3 brasil-tem-31-porcento-a-mais-de-compradores-online brasil-tem-31-porcento-a-mais-de-compradores-online5 brasil-tem-31-porcento-a-mais-de-compradores-online6 brasil-tem-31-porcento-a-mais-de-compradores-online7

brasil-tem-31-porcento-a-mais-de-compradores-online8

http://www.proxxima.com.br

 

 

Fechar Menu
Como podemos ajudar ?