Campanhas Mobile – 3 dicas poderosas para impulsionar suas campanhas

Campanhas Mobile – 3 dicas poderosas para impulsionar suas campanhas

1ª – Reveja ou Reorganize a Sua Estratégia de Valor para Campanhas Mobile

É muito comum que profissionais se esqueçam de fazer uma adaptação de suas campanhas já existentes para as que vão rodar no ambiente mobile.

Seja por falta de conhecimento ou de atenção. Esse pequeno detalhe importante pode acabar fazendo toda a diferença em seus resultados.

É preciso considerar que o comportamento dos usuários dos dispositivos móveis. Ele é bastante diferente daqueles que estão navegando por meio dos desktops.

Por exemplo.

Quem navega via mobile, está disposto a se conectar com marcas e empresas que se interessam 24h por dia. 365 dias por ano.

Essa simples característica faz com que haja a necessidade de uma abordagem diferenciada, que proporcione uma melhor experiência ao usuário e consequentemente facilite a construção do relacionamento.

Por isso, é importante que você reveja ou reorganize a sua estratégia de valor para as suas campanhas mobile.

  • Você quer atrair visitas ao seu estabelecimento físico?
  • Quer gerar mais vendas na sua loja online?
  • Quer receber mais ligações?

Não importa qual seja a sua meta. O que realmente importa é se o seu potencial cliente entende qual é a sua proposta de valor. Se a sua mensagem está chegando a ele sem ruídos que atrapalham o relacionamento.

Certifique-se de que ela é adequada e cumpre o papel de transmitir o que você deseja aos seus potenciais consumidores.

Uma boa dica é analisar um pouco o cenário, visando entender como empresas concorrentes estão agindo nesse ambiente. Isso lhe entregará ótimas pistas para se destacar.

Não se esqueça de olhar mais profundamente para a sua estratégia de comunicação, que estabelece uma relação com o cliente. Para o seu time de atendimento, para a sua política de vantagens e preços.

Além da relação de produtos e sua perspectiva na visão do consumidor. Isso quer dizer, se há diferenciais importantes e, portanto, uma certa exclusividade no item ofertado em relação ao que já existe no mercado.

 

2ª – Verifique a Plataforma Que Você Utiliza para Suas Campanhas Mobile

Pode ser que você esteja fazendo tudo certo em suas campanhas e o que está impactando os resultados é justamente o baixo nível de visibilidade que elas possuem.

Não entendeu nada?

Calma! O que estamos tentando lhe dizer é que uma possível escolha equivocada da plataforma utilizada em suas campanhas mobile pode estar destruindo suas chances de alcançar consumidores em potencial.

Responda com sinceridade…

  • Quando você iniciou suas campanhas mobile, analisou qual a melhor plataforma para utilizar ou você atacou diretamente nos aplicativos?

Bem, é verdade que o uso dos aplicativos cresceu absurdamente, o que abriu portas para muitas empresas rodarem campanhas mobile por meio deles.

A lógica é simples, com um aplicativo do meu negócio instalado no celular do potencial cliente, fica muito mais simples estabelecer um relacionamento próximo, duradouro e que gera conversões.

Foi isso que você pensou?

O pensamento não está tão equivocado. No entanto, as campanhas mobile que se utilizam dos aplicativos precisam ser adotadas como uma segunda etapa.

É porque se você não tem visibilidade, interesse, ou seja, se o seu público ainda não te conhece, dificilmente ele lhe buscará na loja de aplicativos. Ou baixará o seu App por meio de uma sugestão, se ele não souber o mínimo sobre o que a sua marca pretende oferecer.

Para iniciar, prefira sempre os sites ou blogs, eles lhe trarão mais tráfego e, portanto, maior alcance. Claro, você precisa se atentar a adaptabilidade dele. Comece já com uma plataforma responsiva.

Cuide da qualidade, ofereça uma navegação simples, limpa e prazerosa. Entregue conteúdos relevantes e design amigável, além de um carregamento ágil.

Sua meta principal é oferecer a melhor qualidade de experiência que o seu usuário já teve em toda a sua vida.

 

3ª – Não Tente Atingir a Todos, Busque Atrair Apenas os Interessados

É comum que os profissionais queiram atingir a todos com suas campanhas mobile, afinal, teoricamente, isso tornaria as chances de conversão mais altas.

O grande problema é que nem todos possuem os mesmos interesses. O que estamos dizendo é que por mais que o seu produto/serviço seja excelente, impecável e incrível, apenas um grupo de pessoas se interessará por ele.

Por isso, para ter sucesso com suas campanhas mobile é imprescindível segmentar, direcioná-las somente aos interessados.

Nesse caso você precisa seguir a regra do menos é mais, da qualidade sempre acima da quantidade. Pois se fizer o contrário, gastará muito e terá retornos pífios.

Para ser assertivo, estude seu público alvo, desvende seus comportamentos no ambiente mobile, e a partir dessas informações, crie suas campanhas.

Não se esqueça, independente da sua persona, suas campanhas precisam ser atrativas, claras, diretas e, sobretudo, oferecer valor.

 

Matéria completa:
www.mestredoadwords.com.br/3-dicas-poderosas-para-impulsionar-suas-campanhas-mobile/
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