Google lança Title Tag no Google Imagens para facilitar as buscas

Google lança Title Tag no Google Imagens para facilitar as buscas

Todos nós já utilizamos o Google Imagens para fazer buscas mais visuais. Seja para ter ideias de projetos para construir uma casa, ou até mesmo para aprender a fazer um nó em uma gravata.

Nesses casos, sabemos que imagens podem ser muito mais relevantes para os usuários do que um conteúdo de texto. E, por isso, o Google está constantemente tentando ajudar no ranqueamento de imagens que realmente sanam problemas e dúvidas dos seus usuários.

A nova atualização do buscador é justamente voltada para esse tema. A partir de agora, para ajudar ainda mais na resposta visual do conteúdo por meio da imagem, o Google acrescentou títulos como legendas nas imagens de sua ferramenta de busca.

De acordo com o buscador, acrescentar mais informações em volta das imagens gera resultados mais claros e relevantes, ajudando sanar as dúvidas dos usuários mais rapidamente.

As últimas atualizações nesse contexto, realizadas no ano passado, foram adicionar tags como “receita” e “produto” em determinados anúncios. Além disso, as URLs dos domínios de cada resultado foram também acrescentados para que o usuário saiba qual a fonte da imagem.

 

Quais são os benefícios do Title tag nas imagens

A nova atualização consiste em acrescentar o título das publicações de cada imagem. Com essas informações adicionais, o usuário será capaz de identificar, com maior facilidade, o tema da busca e se o site/blog daquela imagem contém conteúdo mais relevante para ele.

Veja o exemplo abaixo de como vai funcionar, a partir de agora, a página do Google Imagens:

O resultado da busca fornece a imagem da fruta que o usuário procurava. Mas com a atualização, os conteúdos visuais passam a exibir o título da publicação abaixo da imagem, ajudando consideravelmente o usuário com informações extras sobre sua pesquisa.

Apenas olhando para a página do Google Imagens. O usuário já aprende que o nome da fruta é carambola. Além de ser comumente consumida na China e se tratar de uma fruta tropical. Essas informações ajudam o usuário a tomar as próximas ações para continuar aprendendo sobre o conteúdo.

É inegável que essa atualização torna o Google Imagem em uma ferramenta muito mais útil. Para os usuários explorarem informações relevantes sobre o tema.

Segundo a declaração do Google. As legendas de imagens vão começar a rodar em todo o mundo a partir dessa semana. Para o Google app e nas buscas feitas por meio do celular, utilizando dispositivos Android e IOS.

 

Qual impacto da atualização na estratégia de SEO

Caso você tenha um blog/site, é hora de tomar um cuidado extra nos títulos dos seus conteúdos depois dessa atualização!

Minha dica é avaliar todos os conteúdos já publicados para otimizar os title tags. Assim, você vai garantir que suas imagens tenham um bom ranqueamento e seu blog/site continue tendo resultados crescentes.

 

Matéria completa:
www.marketingdeconteudo.com/title-tag-no-google-imagens/
O conteúdo publicado aqui é espelhado de um conteúdo original que pode ser visualizado no link acima.

 

 

Fechar Menu
Como podemos ajudar ?