Seu site gera resultado para seu negócio?

Seu site gera resultado para seu negócio?

Queremos que você responda essa pergunta com sinceridade: O site que você tem para o seu negócio é um site apenas institucional? Ou com você consegue gerar vendas, captar leads e muito mais?

Será que seus clientes estão conseguindo visualizar as soluções que você oferece a eles?

Se o seu site não conseguir transmitir a exata proposta de valor, você não irá conseguir captar mais clientes, aumentar vendas, atingir objetivos e o que mais você traçar!

Na realidade, esse é um dos meios de comunicação mais fortes e por isso, precisa refletir a sua essência, entende?

Você precisa ter em mente que nos dias em que vivemos, o nosso site é o nosso primeiro canal de comunicação. Depois é que os clientes em potencial irão procurar outras formas de entrar em contato conosco.

Vamos imaginar que um amigo te conta que acaba de comprar um produto da marca X e que está muito satisfeito. Ele faz esse elogio com o intuito de te mostrar que encontrou a solução para seus problemas e por isso está tão satisfeito.

Com essa indicação, a primeira coisa que você faz é procurar essa empresa na internet para saber mais informações. Só que quando você acessa o seu site, não há absolutamente nada. E o que tem, ainda está bem confuso.

Concorda que a experiência positiva que seu amigo te passou não adiantará de nada, pois você não viu isso com a própria marca?

É esse essência que o blog do Mestre do Adwords quer te passar hoje! Queremos que seu site gere resultados para o seu negócio.

Vamos te ensinar!

Por onde devo começar?

Para começar, você precisa se colocar no papel de seu cliente e se perguntar se o seu site, realmente, está pronto e preparado para levar seus visitantes a encontrar a solução dos seus problemas.

Entenda que ninguém procura uma empresa por achar ela bacana ou sua logomarca atraente. Uma empresa sempre é buscada quando o seu público alvo enxerga nela uma solução.

Por que o Google deu certo?

Porque ele ofereceu um serviço que nunca tinha se visto antes. A possibilidade de pesquisas informações através de seu buscador de uma forma rápida, simples e com milhares de resultados por segundo. Ele entregou um diferencial.

E a Apple?

A Apple vende o desejo, o diferente e praticamente, consegue segmentar as pessoas em quem tem um Apple e quem não tem. Isso faz com que as pessoas queiram ser inseridas. Além disso, a marca não vende apenas um computador ou um celular…

Ela trabalhou de tal forma o posicionamento de sua marca que o que ela vende é um iMac e um Iphone.

Coloque na sua cabeça que todos os dias milhares de sites são criados, muitos no mesmo segmento que você, então você precisa se diferenciar de alguma forma.

Nada de textos rasos ou impessoais, mostre para o que veio e a qualidades, desde o momento que você estiver trabalhando a home.

Construindo seu site

Tudo precisa ser pensado no momento que você vai construir um site, afinal ele precisa ser claro e objetivo, mas ao mesmo tempo elevar a visão de qualidade do seu produto.

O que mais vemos por ai são sites com templates prontos que não se preocupam com a qualidade da imagem ou dos conteúdos. Aí acabam sendo mais um entre milhares de sites ruins que existem na internet.

Entenda que será a partir desse ambiente que seu público terá o primeiro contato com você, então você não pode vacilar.

O que colocar na home do site?

A primeira página do site, mais conhecida como Home é o seu cartão de visitas. Então, se você não preparar o ambiente, vai perceber que o tráfego que é gerado para a primeira página é até alto, porém os usuários não navegam em outras páginas.

O que você precisa fazer é usar o que de melhor sua empresa tem para captar. Sendo assim, use chamadas para ação.

Sabe o que lojas virtuais costumam fazer muito de deixar as promoções ou produtos em destaque bem ali? Então, faça o mesmo.

Não exagere da quantidade de conteúdo nesse espaço. Opte por colocar botões de navegação para que, se o usuário ficar interessado em saber mais, ele acesse uma página especifica.

Fuja dos slogans comuns, aqueles que a gente já está cansado de ouvir. Isso passa uma ideia de pouca inovação e acaba não levando o usuário a conversão.

Preciso de uma página com s história da empresa?

Essa é uma pergunta que ouvimos muitos, afinal quem é que vai ler algo sobre a criação ou a fundação do nosso negócio, não é mesmo?

Aí que você se engana!

Muitos usuários sente-se mais confiantes quando eles tem acesso a essa informação. Então, dedique algum tempo para contar sua história.

Lembre-se que histórias conectam e que esse pequeno detalhe pode ser o diferencial que a sua empresa está buscando!

Como expor as informações?

Isso é uma pergunta que só você conseguirá responder. E você sabe por que?

Cada modelo de negócio tem um público e cada público, tem um formato e uma modelo de linguagem ideal.

O seu grande desafio é encontrar a melhor forma de comunicação com seu cliente e com isso, transmitir tudo de forma clara.

Se você faz a venda de produtos ou mesmo de serviços, fuja do senso comum, ou seja, daquelas descrições técnicas e usuais que todos sempre utilizam.

Fonte: http://mestredoadwords.com.br

 

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