WhatsApp pequenos negócios – 80% deles utilizam essa ferramenta

WhatsApp pequenos negócios – 80% deles utilizam essa ferramenta

WhatsApp pequenos negócios (WhatsApp Business) agora está funcionando no Brasil. O aplicativo, lançado de forma oficial após um longo período de testes na última semana. É voltado para empresas que utilizem o serviço como forma de comunicação com clientes. Oferecendo ferramentas mais avançadas para gestão de contatos do que a versão básica.

O aplicativo especial permite a criação de um perfil empresarial com informações sobre o negócio. É possível, por exemplo, criar respostas rápidas para perguntas frequentes, ou então mensagens de saudação ou de ausência para quando não for possível responder imediatamente.

A versão corporativa do aplicativo foi anunciada há alguns meses; apenas na semana passada ela começou a funcionar de forma oficial em alguns países, limitando-se, no lançamento, a Estados Unidos, Itália, Indonésia, Reino Unido e México. Agora o serviço opera no Brasil e na Alemanha.

 

Funcionalidades

 

Para usar o WhatsApp pequenos negócios (WhatsApp Business), basta fornecer endereço da empresa, o telefone e a descrição do negócio. Haverá verificação do número, para confirmar a existência da empresa e se o número pertence a determinado negócio. A empresa poderá informar também o site, endereço e horário de funcionamento.

Além disso, o novo app permitirá a criação de respostas rápidas, para agilizar o atendimento, e de mensagens padrões de saudação e ausência.

O usuário comercial terá uma ferramenta importante para o monitoramento das suas ações de marketing, com a possibilidade de checar as métricas. Dessa forma, será possível saber quem recebeu e abriu a mensagem e quais foram as mais lidas.

 

 

Matéria completa:
www.proxxima.com.br/home/proxxima/how-to/2018/02/22/dos-pequenos-negocios-80-fazem-uso-do-whatsapp.html

O conteúdo publicado aqui é espelhado de um conteúdo original que pode ser visualizado no link acima.

 

 

Fechar Menu
Como podemos ajudar ?